79wNa-JNmazEwC1pZnkM0nO5tc_PqjHxiChQ79CDqME Acupuntura | EQiLiBriO Oficial
top of page

Luiz Andrada e Ephraim Ferreira Medeiros


A ACUPUNTURA DOS
5 ELEMENTOS

Desvendando o Método das 4 agulhas

LivroDigital

3a. Edição revisada
em 2023

Utilizando o método de linguagem didático-visual, através de cerca de 300 ilustrações originais, este livro aborda desde  as bases da MTC, suas leis e ciclos, culminando com o Método das 4 agulhas que representa a síntese dessas leis.

O método das 4 agulhas

Criado no sec. XVII na Coreia, esse método  possibilita ao aluno entender e observar como se dá na prática essa interação entre os 60 pontos Shu Antigos e os 5 Movimentos utilizando apenas 4 pontos de fácil acesso e localização.

 

Conteúdo

Neste livro são abordadas as teorias fundamentais da MTC, a Cosmologia do TAO, a formação da Terra, o Yin/Yang, o Qi, os 5 Movimentos, a circulação da energia no corpo humano, os 60 pontos Shu Antigos, as leis de Geração e Dominação, Ponto Próprio, Pontos de Tonificação e de Sedação e outros assuntos relevantes para o entendimento das principais leis da medicina chinesa.

capa vazia.png

O QUE VOCÊ VAI APRENDER COM ESTE LIVRO

Relógio Energético

Sabendo qual órgão está em sua máxima atividade em determinado horário, o aparecimento de sintomas nesse horário ajudará a determinar qual órgão se encontra em desequilíbrio.

As 5 Estações

Aprenda como o chinês antigo dividia o dia, que começa à meia noite, assim como determinam 5 estações no ano que não começam nos solstícios e equinócios. É importante para entendimento da transformação do yin em yang, para tratamento de doenças sazonais e expulsão do agente patógeno pertencente àquela estação.

Agentes Patógenos

As 5 estações do ano, com seus órgãos correspondentes, suas conexões e agente patógeno . É importante para saber como expulsar cada agente patógeno.

Os 5 Elementos

Você vai entender o movimento que caracteriza cada elemento, suas conexões com os outros Elementos, suas relações fisiológicas ( lei da geração e dominação) e patológicas (Super-dominação e contra-dominação) e os sinais de desequilíbrios de cada um deles.

O Ponto Próprio

Aqui você vai aprender a identificar o ponto próprio (ponto do elemento, ponto de máxima energia, etc.) de cada meridiano e através dele você saberá determinar os pontos de tonificação e de sedação de cada meridiano principal.

Os Shu Antigos

Você vai conhecer cada um dos 60 pontos Shu Antigos, suas funções, propriedades, localização, relação com sintomas, agentes patógenos e os 5 elementos.

O Método das 4 agulhas

Baseado na Teoria dos 5 Elementos, sua característica básica é a combinação dos 5 pontos Shu Antigos em uma seleção de pontos para tonificação e sedação ao longo de seu proprio meridiasno assim como em outros meridianos

.

E muito mais...

Depoimento

COMENTÁRIOS

 Maravilhoso o material, realmente é de uma qualidade inigualável, uma obra de arte.  Muito grata pelo seu trabalho.

Giulianna Bertagnnoli

Acupunturista,Professora de Yoga e Ayurvédica

Wow, that is so beautiful.  You do great work. You are an artist. Your books are deserving of much more attention.  I hope you achieve success and satisfaction for your well done work. 

Nome

Dr. Evan Mahoney

Médico, Acupunturista, Professor e escritor

Achei bem interessante a sua pesquisa histórica com relação aos 5 elementos. Você traz informações necessárias para o entendimentio do método. A forma como está apresentada é leve e não cansa o leitor. 

Donati Caleri

Acupunturista, Professor e escritor

Sua abordagem tem originalidade e a organização do livro, a sequencia e a forma ficaram bem ajustadas, facilitando o entendimento.As ilustralções são muito boas também, parabéns pelo trabalho

Donati Caleri

Acupunturista, Professor e escritor

bottom of page
Botão WhatsApp - Canal TI